Home

Mais umas notícias no jornal i e um pouco por todo o lado, sobre os avanços inteligentes da investigação sobre os confrontos da Greve Geral de 14 de Novembro. Mais umas dicas sobre o percurso audaz, político, que a via judicial está a escolher para apanhar uns quantos. Mais umas certezas sobre uma demarche pateta do poder político que, restam agora poucas dúvidas, servirá sobretudo para desmascarar uma estratégia política da PSP, anti-constitucional e cheia de ilegalidades dizem os juristas. Mais uma vez a criminalização do protesto e do manifestante como último reduto do governo para segurar um barco que vai, seguramente, voltar a amotinar-se desde os inícios de 2013.

A notícia do dia tem uma última frase esclarecedora: “Ou seja, podem dar-se por provados outros crimes punidos com penas mais graves (…). Caso tal não aconteça, o Código Penal assegura que poderão responder pelo menos pelo de motim.” Ou seja, na ausência de quaisquer provas decentes foram aos livros à procura do “motim” que permite tornar todo e qualquer manifestante no 14N em amotinado, ou seja criminoso. Bem esclarecedora para a luta em curso e para o mapeamento do meridiano que separa as barricadas opostas seria uma revisão historiográfica de todos os acusados de motins desde que o Código Penal criou essa figura. Mas avançamos desde já uma conclusão: Viva o motim selvagem! Liberdade para todos os amotinados!

O que vale é que a polícia não sabe fazer política mesmo dispondo cada vez mais dos meios e de uma tutela de polícia política.

Pide_de_Merda

Um aviso à tripulação, aos mais distraídos e àqueles que escolhem em consciência a barricada do poder e da exploração: A revolta não é uma escolha, deixou de ser, é agora um lugar incontornável na vida de milhares de pessoas, um desejo profundo, o prazer armado de pelo menos partir a cara do poder político e policial. Eis que de repente muita gente se lembrou da famosa mais vale morrer de pé que viver ajoelhado

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s